Notícias

Após início positivo em Portugal, com dois gols e uma assistência em quatro jogos, Welinton Junior projeta estreia na Liga Sagres

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Foto: Divulgação/Clube Desportivo das Aves

Até agora foram apenas quatro jogos com a camisa do Desportivo Aves, mas Welinton Junior vem mostrando a cada jogo que o clube português fez um ótimo investimento. Isso porque o atacante já acumula dois gols e uma assistência pela equipe.

A sequência é boa, tanto que o brasileiro foi decisivo nos últimos dois jogos. No sábado (03), em sua primeira partida oficial pelo Aves, Welinton marcou um belo gol após arrancar quase do meio de campo, tabelar na entrada da área e, com categoria, chutar por baixo do goleiro para balançar as redes. Apesar da boa atuação, não foi suficiente para a equipe vencer. O Desportivo Aves perdeu por 3 a 2 para o Gil Vicente, pela Taça da Liga. “Não era o resultado desejado, mas fiquei feliz pelo meu desempenho. Sempre rola uma certa apreensão quando vou iniciar em um novo clube, até pela questão de entrosamento e adaptação. Ainda mais nesse caso, que mudei de país. Mas, individualmente, está sendo ótimo. Acredito que tive boas atuações nos amistosos preparatórios e no jogo desse final de semana. Estou conseguindo ajudar meus companheiros e espero que continue sendo assim”, destacou o atacante de 26 anos, que soma quase 200 jogos como profissional.

Agora, o brasileiro vive a expectativa de fazer sua estreia na Liga Sagres, a principal divisão do futebol de Portugal. A primeira rodada acontece nesta semana e o Desportivo Aves entra em campo no domingo (11), fora de casa, contra o Boavista. “Mais uma oportunidade e um desafio na minha carreira. A expectativa é boa, estou confiante que a nossa equipe tem condições de fazer uma boa temporada. Vamos em busca da vitória para começar bem no campeonato”, finalizou.