Notícias

Após gol relâmpago, Robinho quer reconquistar seu espaço no Coritiba

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/Coritiba

O gol mais rápido até então do Campeonato Brasileiro 2012 é do meia Robinho. Aos 26 segundos de jogo, o jogador do Coritiba abriu o placar na vitória alviverde por 2 a 1 contra o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada na noite de ontem (quarta-feira).

A partida diante do Dragão foi a vigésima de Robinho com a camisa do Coxa. Para ele teve um gosto especial não apenas pelo gol relâmpago, mas também porque o camisa 8 retornou ao time titular após ter ficado no banco de reservas na rodada anterior contra o Flamengo. Robinho demonstrou mais uma vez um bom futebol e provou que tem condições de estar entre os 11 preferidos do novo técnico do Coritiba, Marquinhos Santos.

Na opinião de Robinho, sua atuação de ontem serviu para dar a famosa boa dor de cabeça ao técnico Marquinhos Santos. “Nenhum jogador gosta de estar no banco. Comigo não é diferente. Respeitei a decisão do professor Marquinhos no duelo contra o Flamengo e sei que na minha posição existem jogadores de muita qualidade. Porém, confio no meu potencial e acredito que tenho futebol para ser titular do Coritiba. Com muita dedicação vou recuperar a titularidade”, garantiu Robinho.

Quem joga ao lado de Robinho para seu retorno ao seu time titular são os números. Em várias estatísticas o meia, que só estreou na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, está entre os melhores colocados do elenco alviverde.

Confira abaixo algumas estatísticas de Robinho neste Série A

* É o jogador que mais acertou passes no Coritiba, 538 no total

* No quesito cruzamentos, é o segundo colocado no ranking com 12 tentativas de sucesso

* Apesar de ser um meia ofensivo, Robinho costuma ajudar na marcação tanto que é o quarto jogador do Coritiba que mais roubou bolas neste Brasileirão. No total, foram 43 desarmes

* Com oito inversões de jogada é o terceiro atleta do Coxa que mais obteve êxito nesse fundamento

* Ratificando a fama de “garçom”, Robinho é o líder de assistências do Coritiba na Série A. No total, foram quatro passes precisos para companheiros anotarem seus gols.