Notícias

Após ‘frear’ líder do Campeonato Búlgaro, Matheus Leoni projeta duelo ‘centenário’ pela liga nacional

terça-feira, 7 de maio de 2019

Foto: Divulgação/Beroe

Beroe Stara Zagora e Ludogorets agitaram a 32ª rodada da Liga Búlgara. Os dois times, quarto e primeiro colocados da liga nacional, se enfrentaram na última sexta-feira (3). O confronto foi equilibrado durante os 90 minutos. Tanto que terminou empatado em 1 a 1.

Quem pôde ajudar o Beroe a ‘frear’ o líder do Campeonato Búlgaro foi o lateral-esquerdo Matheus Leoni. Feliz pela boa atuação da sua equipe, o brasileiro valoriza o empate diante do Ludogorets. “Acredito que fizemos um grande jogo diante do Ludogorets, que é sempre um adversário muito difícil de se enfrentar. Conseguimos realizar uma partida de igual para igual com o atual campeão búlgaro. A avaliação que faço e muito positiva e sinto que este resultado premia o esforço de toda a equipe”, destacou o jogador, de 27 anos, natural de Porto Velho (RO).

Agora, a equipe de Matheus Leoni volta as suas atenções para a sequência da liga nacional, onde terá um duelo centenário pela frente. Fundado em 1916, o Beroe irá enfrentar o Botev Plovdiv, que, tendo iniciado as suas atividades em 1912, é o clube mais antigo a seguir atuando no futebol búlgaro. “A Bulgária é um país que conta com equipes de muita tradição. O confronto entre Beroe e Botev Plovdiv é um exemplo disso. Fico feliz por poder atuar em uma partida de tanta história. Nosso time chega bem para esta duelo e sinto que temos totais condições de realizar mais uma grande atuação”, finalizou o ex-defensor de clubes como Athletico Paranaense e Figueirense, que está na Bulgária desde 2017.

Botev Plovdiv e Beroe se enfrentam no próximo sábado (11), às 11h30 (horário de Brasília). O duelo será válido pela 33ª rodada do Campeonato Búlgaro.