Notícias

Após fazer o Cruzeiro sua principal vítima da carreira, Junior Dutra chega a 50 jogos pelo Avaí e projeta duelo diante do Palmeiras

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Com 29 anos, o atacante Junior Dutra construiu boa parte da sua carreira no exterior. Foram sete temporadas atuando no futebol do Japão, Bélgica e Catar.

Mesmo com tanto tempo no exterior, Junior Dutra conseguiu um feito considerável na última quarta-feira ao marcar os dois gols do Avaí no empate, fora de casa, contra o Cruzeiro. Isso porque, o clube mineiro tornou-se a equipe em que o atacante mais balançou as redes na carreira. São quatro tentos anotados diante da Raposa e em apenas três confrontos. “Marquei um gol na época do Santo André e agora esses três gols neles no Brasileirão. Para mim é gratificante, pois o Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro. E o mais importante é que esses dois gols recentes ajudaram a manter viva a nossa esperança de ficar na Série A”, declarou o atacante que é o artilheiro do Leão na competição nacional com 9 gols marcados.

Junior Dutra não tem muito tempo para comemorar os gols diante do Cruzeiro. Na próxima segunda-feira, ele volta a campo, às 20h, contra o Palmeiras no estádio da Ressacada. A partida fecha a 36ª rodada do Brasileirão e será a de número 51 de Junior Dutra com a camisa do Avaí. “É uma marca importante de jogos em menos de um ano. Só tenho que agradecer a confiança de todos no clube, pois ter essa sequência de partidas sem auxílio de outros profissionais é muito difícil. Estou contente no Avaí, com os 16 gols que marquei até então e quero continuar dando minha contribuição nessa reta final”, ressaltou o atacante.

Uma das lideranças do elenco comandado por Claudinei Oliveira, Junior Dutra faz um convite para o torcedor avaiano. “Diante do Palmeiras é vencer ou vencer. Estamos encarando essa partida como final de Copa do Mundo e convoco o torcedor do Avaí para estar do nosso lado, lotando a Ressacada e jogando junto com o time. Estamos vivos e o nosso time é guerreiro. Vamos buscar nosso objetivo até o último minuto da Série A”, finalizou.

Principais vítimas de Junior Dutra na carreira:

1º lugar – Tokyo, Lekhwiya e Cruzeiro – 4 gols marcados

2º lugar – Al Khuraitiat – 3 gols marcados