Notícias

Após experiências em nove estados, Rone Dias vibra com a possibilidade de atuar pela primeira vez em Mato Grosso, seu estado natal

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Foto: Divulgação/Cuiabá

Com 31 anos, o meia Rone Dias é bastante rodado no futebol brasileiro. Mas, em 2016 ele viverá uma situação inédita na carreira, pois vestirá a camisa do Cuiabá, clube do seu estado natal: Mato Grosso.

Natural da cidade de Mirassol D´Oeste e criado em São José do Rio Claro, o meia Rone Dias iniciou sua trajetória profissional no futebol gaúcho vestindo a camisa do Grêmio. Posteriormente ele passou por oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Goiás e Alagoas.

O fato de atuar pela primeira vez em seu estado natal acaba sendo uma motivação extra para Rone Dias. “Estou muito contente. Sai cedo do Mato Grosso para jogar no Grêmio e depois rodei o Brasil. Agora chego experiente e motivado para essa oportunidade no Cuiabá. Estarei perto de casa e me preparando bem para apresentar um bom futebol no meu estado”, ressaltou o jogador que disputou a última Série C pelo Botafogo da Paraíba.

Bastante entusiasmado na nova casa, Rone Dias admite que a estrutura do Cuiabá pesou para o seu acerto. O time que terá um bom calendário em 2016 está em ritmo intenso na pré-temporada. “Esse período dos primeiros treinos do ano são difíceis, porém, necessários para sequência do ano. O Cuiabá me surpreendeu positivamente com boa estrutura e que tem tudo para crescer ainda mais no estado e no Brasil. Temos um calendário muito bom em 2016 e espero poder estar junto com o clube ajudando em todas as competições para elevar o nome do Cuiabá nacionalmente”, concluiu.