Notícias

Após empate com um a menos, Ronaldo Alves valoriza espírito de luta do Sport e foca na sequência do campeonato

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na última segunda-feira (25), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão, o Sport recebeu na Ilha do Retiro o Vasco e empatou por 1 a 1. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 30 pontos, ocupando a 14ª posição.

A partida foi marcada por um lance polêmico no segundo tempo, quando o Sport teve um pênalti a seu favor e, mais de quatro minutos depois, anulado. Apesar da confusão e do resultado – que não foi o desejado -, Ronaldo Alves destacou a força e determinação da equipe que, mesmo com um a menos desde os 20 minutos da primeira etapa, não desistiu e lutou até o fim. “Sem dúvidas o nosso objetivo era fazer os três pontos, que nos deixaria numa situação bem mais tranquila, na primeira parte da tabela. Mas pelo menos valeu o espírito de luta do grupo, que correu muito, não desistiu e buscou esse empate com um a menos. Agora é focar na sequência do campeonato”, avaliou o zagueiro, que soma 63 jogos com a camisa do clube pernambucano.

No domingo (01), o Sport volta a campo para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 16h. “Partida importante, que vale muito para os dois times. Estamos dois pontos na frente e certamente o São Paulo virá com tudo para cima de nós. Temos que jogar com inteligência e aproveitar as oportunidades para sair de lá com um resultado favorável”, finalizou.