Notícias

Após duas assistências, Germano vibra com momento do Pelotas, mas não vê surpresa no sucesso do clube no Gauchão

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

É considerado por muitos a maior surpresa até então do Campeonato Gaúcho 2019. O Pelotas realmente faz uma campanha sólida e consistente. Soma 11 pontos em sete compromissos, tem 52% de aproveitamento e figura na frente de equipes como Caxias, Juventude e Brasil de Pelotas.

O sucesso até aqui na campanha, no entanto, não surpreende um dos principais destaques do Pelotas até aqui. Para o meio-campista Germano, que já havia ido muito bem na vitória contra o Inter no Beira-Rio e vem de duas assistências no último duelo, o 3×0 em cima do Aimoré, o trabalho realizado por cada profissional do clube reflete dentro de campo. “Claro que as vezes a gente não esperava já estar entre os quatro primeiros ou as vezes ter aquela vitória em cima do Inter e na casa deles. Mas não podemos duvidar da nossa capacidade. E principalmente não podemos duvidar do trabalho que é feito por cada um aqui no Pelotas. Todos estão muito dedicados e focados, trabalhando demais. Seja comissão técnica, elenco ou os outros profissionais do clube. Tem muito trabalho e muita dedicação”, afirmou.

Germano sabe que, agora, a vida do Pelotas será cada vez mais difícil. “Agora paramos de ser a surpresa, aquele time que ninguém conhecia muito bem como jogava, qual o padrão de jogo. Agora estão nos analisando um pouco mais, é normal. O Gauchão é um campeonato extremamente complicado. Claro que estamos numa campanha boa e numa posição boa também, mas de nada adianta se pararmos de trabalhar e deixarmos cair. É um elenco extremamente trabalhador. Temos que continuar assim”, disse o meio-campista de 24 anos.

Na próxima rodada, aliás, o Pelotas tem adversário complicado pela frente. No domingo, fora de casa, mede forças com o Caxias, sexto colocado com apenas um ponto a menos. “É mais uma pedreira, mais um jogo muito complicado. O Caxias pegou o Inter agora no Beira-Rio e fez um jogo muito disputado, acabaram perdendo por 2×1, mas foram bem. Vão vir com tudo pra ganhar da gente, jogam em casa, tem um time muito bom. Vamos nos preparar bem para esse compromisso. É continuar trabalhando cada vez mais e melhor”, finalizou Germano.