Notícias

Após defesa de pênalti e classificação com a Chape, João Ricardo avalia reencontro com o Brusque pela final do Catarinense

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense vai disputar a sua quinta final consecutiva de Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste confirmou a classificação na última quarta-feira (5). Após vitória por 1 a 0 na Arena Condá e revés pelo mesmo placar no Heriberto Hülse, a equipe superou o Criciúma nos pênaltis, por 4 a 2, e avançou para a decisão do estadual. Agora vai enfrentar o Brusque.

Quem teve papel importante na classificação da Chape foi o goleiro João Ricardo, que defendeu uma das cobranças do Tigre. “Feliz pela classificação e por poder ajudar a equipe nas cobranças de pênalti. Creio que esta vaga na final premia o trabalho de recuperação que tem sido feito aqui no clube. A nossa equipe evoluiu bastante ao longo do torneio e chegamos motivados para a decisão”, destacou o arqueiro, de 31 anos.

Adversário da Chapecoense na final, o Brusque é um velho conhecido de João Ricardo. O goleiro defendeu a equipe entre os anos de 2008 e 2012 — e soma uma conquista da Copa Santa Catarina pelo Bruscão. Indo para a sua segunda decisão de estadual com a Chape, o goleiro fala sobre o confronto diante do ex-clube. “O Brusque foi importante na minha carreira e tenho muito respeito pelo clube, mas agora defendo as cores da Chape e vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe nesta final. Serão dois jogos difíceis. Confio na qualidade do nosso elenco e sei que temos condições de fazer boas partidas”, concluiu.

Com o início do Brasileirão neste final de semana, as datas das finais do Catarinense ainda não foram confirmadas. A Chape, porém, já sabe quando será o seu próximo desafio. No domingo (9), a equipe alviverde estreia na Série B diante do Oeste, às 11h, na Arena Barueri.