Notícias

Após cumprir suspensão, Ricardinho pode ficar com a vaga de Bueno no Figueirense

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de Douglas, Thiego, Willian Magrão e Ronaldo Três, foi a vez do atacante Ricardo Bueno se lesionar com gravidade no Figueirense. O atacante teve confirmado pelo departamento médico do clube o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho e deverá ficar afastado dos gramados por um período de cinco meses.

Um dos principais candidatos a ficar com a vaga de Bueno no ataque alvinegro passa a ser o atacante Ricardinho, que volta a ficar à disposição do treinador Vinícius Eutrópio depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Chateado com a lesão do companheiro, Ricardinho lamentou a ausência de Bueno nos próximos jogos do Furacão. “A gente fica triste quando esse tipo de lesão acontece. Esse ano já tivemos vários atletas que se lesionaram com gravidade e isso nos deixa chateado. O Bueno vinha sendo importante para a nossa equipe. Vamos dar muita força para que ele volte o mais rápido possível aos gramados”, ressaltou.

Com 31 jogos pelo Figueirense na temporada, Ricardinho é considerado uma peça importante na equipe alvinegra. Alternando jogos como titular e reserva Ricardinho já possui cinco gols e quatro assistências com a camisa do clube catarinense. “Procuro sempre fazer o que a comissão técnica me passa. O entrosamento com o Rafael Costa já existe e se eu for o escolhido para estar entre os titulares, com certeza vou dar o meu melhor como sempre fiz desde que cheguei ao clube”, destacou o atacante.

O Figueirense volta a campo apenas na próxima terça-feira (03), às 19h30, contra o Bragantino, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B.