Notícias

Após converter pênalti na classificação do Santa Cruz para a final, Tinga quer dedicar título pernambucano à torcida

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Foto: Divulgação/Santa Cruz FC

Invicto no estadual, o Santa Cruz busca seu 30º título pernambucano. Líder da primeira fase, com nove pontos a mais que o segundo colocado, classificou-se para a final após uma eletrizante disputa de pênaltis contra o Náutico. “Mata-mata é sempre complicado, exige muita atenção. Não podíamos vacilar depois da campanha que fizemos no começo. Fiquei muito feliz por entrar no jogo e ser decisivo. Estamos trabalhando bastante e chegamos à final graças ao empenho do grupo. Vamos nos entregar ao máximo nestes dois jogos para sairmos campeões”, destacou Tinga, autor do pênalti que garantiu o Santa na disputa do título.

Fora de casa, o Santa Cruz vai enfrentar o Salgueiro neste domingo, às 16h, no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Confiante, Tinga reforçou o compromisso do elenco e espera dedicar a conquista à torcida Tricolor. “Mais do que ser campeão, queremos proporcionar um momento de felicidade a essa torcida maravilhosa. Todo o mundo está passando por uma situação difícil e, da forma que podemos, esperamos deixar felizes aqueles que sempre nos apoiaram. Vamos dar o sangue para colocar mais um troféu na estante”, frisou o atleta de 29 anos.

Tinga chegou ao Santa em janeiro deste ano e tem oito jogos pela equipe: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Volante experiente, já foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-20 e acumula passagens por clubes do Brasil e do exterior.