Notícias

Após conquista da Copa Sul pelo Avaí, atacante Tucão chega a terceiro título na temporada: “Alegria imensa”

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O ano de 2019 foi repleto de conquistas para Tucão. O jovem atacante, de 17 anos, encerra a temporada com três títulos pelo Avaí. Presente no elenco campeão catarinense no primeiro semestre, ele também participou das conquistas do estadual sub-20 e da Copa Sul sub-19, esta, decidida na última semana.

Após revés por 1 a 0 em Florianópolis, o Avaí venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 1, em resultado que levou a decisão para a disputa de pênaltis. Na marca da cal, o Leão da Ilha superou os gaúchos por 7 a 6 e ficou com o título da Copa Sul. Presente nos dois jogos da final, Tucão celebra a conquista. “É uma alegria imensa conquistar mais um título com a camisa do Avaí, o meu terceiro neste ano. Tivemos dois jogos muito difíceis contra o Grêmio, mas a nossa equipe soube reagir após a derrota na ida e foi muito eficiente na disputa de pênaltis. O time todo está de parabéns por este título”, destacou o jogador, que atua no Avaí desde a categoria sub-11.

Com a temporada encerrada para a base do Avaí, Tucão aproveita o período de descanso, mas já pensa em 2020. “Foi uma temporada muito importante na minha carreira, onde pude disputar competições do mais alto nível. Agora é aproveitar este período de folga para descansar, pois nos próximos dias já volto a trabalhar normalmente com o foco total em 2020”, concluiu Tucão, que nesta temporada também foi semifinalista da Copa Santa Catarina, competição onde fez a sua estreia como profissional.