Notícias

Após cirurgia no joelho, Matheus Barbosa volta a correr no campo e se anima com possibilidade de treinar com bola

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A semana foi especial para o volante do Atlético Tubarão, Matheus Barbosa. Quatro meses após realizar uma cirurgia no joelho, ele deu os seus “primeiros trotes” no estádio Domingos Gonzalez.

Matheus Barbosa vem evoluindo muito bem nas últimas semanas e demonstra bastante felicidade com a possibilidade de voltar a exercer normalmente a sua profissão. “Os primeiros meses de tratamento são sempre complicados, mas com muito empenho consegui me manter focado na recuperação. Está tudo dentro do prazo e a cada dia me sinto mais confiante para poder voltar a atuar em alto nível”, declarou o jogador que tem 22 anos.

O fato de poder voltar a treinar no campo também deixa Matheus Barbosa entusiasmado. “Foi uma sensação muito boa poder voltar a trotar no gramado. Afinal, ali é o meu local de trabalho e onde tive conquistas marcantes com a camisa do Atlético Tubarão. É mais uma etapa importante no processo de recuperação”, enalteceu o atleta revelado nas categorias de base do Grêmio.

Tendo contrato com o Atlético Tubarão até maio de 2018, Matheus Barbosa espera o mais breve possível voltar a jogar. “Vou seguir com o fortalecimento na academia, propriocepção e alguns trabalhos no campo. Tudo isso para pegar confiança e começar os trabalhos normais com bola. Espero um segundo semestre muito melhor”, concluiu.