Notícias

Após cirurgia e um mês fora, Jefferson volta com gol e assistência na Turquia: “Inimaginável”

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vivendo sua primeira experiência fora do país, Jefferson estava voando na Turquia. Cria do Figueirense e com passagem também pelo Fortaleza, onde conquistou o acesso ano passado, o volante colecionava bons resultados e ótimas atuações. Tanto é que auxiliou na guinada surpreendente do Gazisehir, que deixou a parte de baixo da tabela para brigar no topo e pelo acesso na segunda divisão do país.

Mas uma lesão durante os minutos iniciais de um jogo, no início de março, freiaram a ótima fase. Só que por pouco tempo. Após passar por uma pequena cirurgia no joelho e ficar aproximadamente um mês em tratamento, Jefferson voltou. E em grande estilo. Ele foi chamado para entrar em campo no último jogo do Gazisehir já no segundo tempo. A equipe perdia por 2×1. Jefferson entrou, marcou o de empate e ainda deu a assistência para o gol da vitória, aos 92 minutos.

Alegria gigantesca. Foi assim que o volante e meia brasileiro definiu a emoção do retorno tão especial. “Foi algo de outro mundo. Para mim seria legal só entrar em campo e principalmente conseguir jogar sem dores, ajudar meus companheiros sem maiores problemas depois desse período fora. Mas fazer um gol? Ainda dar a assistência pra nossa vitória praticamente no último lance? Foi demais, espetacular. Algo realmente inimaginável”, afirmou o jogador que completou 24 anos recentemente.

Com a vitória importante, o Gazisehir subiu para a quarta colocação – faltando três rodadas. Na segunda divisão da Turquia, o primeiro e o segundo conquistam acesso de maneira direta. Enquanto terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam mais uma vaga. “Queremos muito subir, queremos esse acesso. O time vem numa crescente muito boa. Temos uma das melhores campanhas da segunda parte do campeonato. Estamos focados. É um clube extremamente organizado que está fazendo de tudo para na próxima temporada disputar a elite do futebol turco. Vamos buscar isso com todas as forças”, finalizou o brasileiro.

Na próxima rodada, domingo, o Gazisehir, quarto na tabela, encara o Makina, justamente o terceiro. Se vencer, Jefferson e seus companheiros assumem o lugar do rival, sonhando ainda inclusive em conquistar a vaga direta do acesso nas duas rodadas restantes.