Notícias

Após cinco temporadas, zagueiro Rafael Lima se despede da Chapecoense

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após um período de negociações, esta semana chegou ao fim a bonita trajetória do zagueiro Rafael Lima com a camisa da Chapecoense. Após cinco temporadas, o defensor acertou seu desligamento do clube que ajudou a se tornar uma das sensações do futebol brasileiro nos últimos anos.

Natural de Florianópolis, Rafael Lima foi criado nas categorias de base do Figueirense onde permaneceu por nove anos. Passou ainda por Atlético Sorocaba, Ceará, Hercílio Luz, Al Sharjah, dos Emirados Árabes, até ser contratado pelo Verdão em 2012 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com dois acessos consecutivos e um título estadual, a Chape chegou à elite do futebol nacional onde permanece até hoje. Um dos líderes do elenco durante todo esse período, Rafael Lima não embarcou no trágico vôo para Medelin por opção do treinador Caio Júnior. No total, foram 206 jogos e sete gols pelo clube.

Analisando algumas propostas para seguir sua carreira profissional, Rafael Lima se despediu do Verdão do Oeste com uma carta aberta.

“Essa semana chegou ao fim uma relação que, além de vitoriosa, ficará marcada para sempre na minha vida. Difícil falar da Chapecoense, um clube que me acolheu tão bem no momento mais difícil da minha carreira. Quando estava pensando em desistir do futebol, recebi um telefone e acertei minha ida para Chapecó para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2012. Com uma gestão diferenciada, a Chape foi subindo degrau por degrau até se tornar um dos clubes mais queridos do país.

Infelizmente, neste final de ano tivemos que conviver com uma tragédia que acabou fazendo com quem as pessoas refletissem mais sobre suas vidas. Nos separamos momentaneamente de pessoas do bem, pais de família fantásticos e profissionais exemplares. Como todos já falaram, a Chape não era apenas um time de futebol, e sim, uma família que vivia em plena harmonia, compartilhando alegrias e tristezas. São guerreiros que o mundo reverenciará pelo resto da vida.

Só tenho a agradecer ao povo de Chapecó, que sempre me tratou com muito respeito, a diretoria e funcionários, em especial ao João Carlos Maringá e ao ex-treinador Gilmar Dal Pozzo, que apostaram em mim e deram a oportunidade de mostrar o meu futebol, a todos os amigos que deixo na cidade, mas que levarei comigo no meu coração, e a todos os atletas que estiveram do meu lado durante esses cinco anos e ajudaram o clube a alcançar todos os nossos objetivos.

Independente do caminho que vou seguir, estarei sempre na torcida para que a Chapecoense continue escrevendo essa bonita história, com muita seriedade e profissionalismo e que hoje serve de modelo para clubes que possuem o sonho e a ambição de chegar na elite do futebol brasileiro e agora também mundial.

Muito obrigado! #ForçaChape”