Notícias

Após assistência para gol da vitória, Renato enaltece espírito de luta da Chape e foca no duelo contra o Tigre pela Copa do Brasil

segunda-feira, 25 de março de 2019

Divulgação/Chapecoense

Contratado junto ao Avaí como um dos principais reforços da temporada, o polivalente Renato aos poucos vai conquistando seu espaço na Chapecoense.

Lateral-direito de origem, Renato vem atuando há algumas temporadas como um meio-campo ofensivo. Ainda sem balançar as redes com a camisa do Verdão, Renato foi decisivo na vitória de virada sobre o Hercílio Luz na última rodada do Catarinense. “A equipe está de parabéns. Fizemos um jogo de superação. Lutamos até o final e fomos coroados com uma belíssima vitória por 3×2 fora de casa. Fiquei feliz por ter contribuído com uma assistência e espero que esse primeiro gol com a camisa da Chape esteja amadurecendo”, destacou Renato.

Aos 29 anos e com passagens por clubes como Fluminense, Sport e Ceará, Renato quer esquecer um pouco o estadual para voltar às atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (27), às 19h15, a Chape recebe o Criciúma pela competição nacional. “Vamos iniciar essa disputa importante para o clube e temos que estar totalmente focados nesse objetivo. Por ser um confronto estadual, tem tudo para ser um jogo aberto. São duas equipes que se conhecem bem. Contamos com a força do nosso torcedor para fazermos um bom resultado e depois decidir a vaga em Criciúma”, finalizou.

Enquanto aguarda a definição do novo treinador após a saída de Claudinei Oliveira, a Chapecoense segue trabalhando sob o comando do interino Emerson Cris.