Notícias

Após acesso à Série B, Jefferson quer fechar temporada com título da Taça Fares Lopes

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de empatar a primeira partida pelo placar de 1×1, o Fortaleza garantiu vaga na grande final da Taça Fares Lopes ao conquistar um novo empate contra o Iguatu, dessa vez por 2×2, na noite da última quinta-feira (26), na Arena Castelão.

Jogando por dois resultados iguais, o tricolor avançou para a finalíssima e caso conquiste o título, ficará com a tão sonhada vaga na Copa do Brasil de 2018. “Foi um jogo definido nos minutos finais. Sabíamos que enfrentaríamos muitas dificuldades, mas tivemos tranquilidade para definir o jogo quando a oportunidade apareceu”, avaliou o volante Jefferson, que esteve em campo durante os noventa minutos.

O adversário do Leão do Pici será o Floresta, que eliminou o Guarani na outra semifinal. A primeira partida está marcada para domingo (31), às 20 horas, na Arena Castelão. “Acho que neste momento da temporada o descanso é mais importante que os trabalho técnicos e táticos. Teremos pouco tempo até a primeira decisão, mas a comissão técnica vai saber preparar a equipe da melhor maneira possível para chegarmos bem neste confronto”, destacou Jefferson.

Com o acesso à Série B garantido, o volante espera encerrar a temporada levantando a Taça Fares Lopes. “Infelizmente não conseguimos o título da Série C, mas o nosso objetivo nesse momento é fechar o ano com essa conquista, que será importante para o calendário do clube no próximo ano”, encerrou Jefferson.

O jogo de volta contra o Floresta está programado para o próximo dia 5 de novembro, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas.