Notícias

Apesar do revés, Guilherme Siqueira admite que elenco do Granada está orgulhoso

sábado, 22 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/Granada

Como parar o melhor time do mundo diante da sua torcida? Tarefa árdua e que por pouco não foi conquistada pelo Granada. O time alvirrubro segurou o empate com o Barcelona no estádio Camp Nou neste sábado até os 41 minutos do segundo tempo, mas no apagar das luzes o time catalão contou com o talento de Xavi e Messi, que em jogadas individuais anotaram os gols da vitória dos mandantes por 2 a 0.

Vale ressaltar que o Granada teve até chance de abrir o placar. Aos 31 minutos de jogo, por exemplo, o lateral-esquerdo brasileiro, Guilherme Siqueira, apareceu como elemento surpresa na área do Barcelona e chutou cruzado tirando tinta da trave de Váldes. Balançar a rede do Camp Nou não é novidade para Siqueira, afinal o camisa 6 do Granada marcou dois gols na temporada passada na derrota de 5 a 3 do seu time para o Barça.

A oportunidade de gol de Guilherme Siqueira nem foi a melhor do Granada na partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Orelanna, ficou cara-a-cara com o goleiro, mas concluiu em cima do arqueiro espanhol. Três minutos depois, Xavi acertou um belo chute de fora da área no ângulo que abriu a vitória do Barcelona e impediu que o Granada somasse o primeiro tempo da sua história jogando na casa do atual campeão mundial.

Titular em todas as cinco partidas do Granada no Campeonato Espanhol, Guilherme Siqueira surpreendeu ao afirmar que mesmo com a derrota, o clima no vestiário após a partida foi de orgulho. “Nós provamos que podemos competir de igual para igual com qualquer equipe da competição. Tivemos até oportunidades para vencer a partida. Lutamos muito, infelizmente o resultado não veio, pois do outro lado tínhamos o melhor time do mundo. Mas, todos do elenco estão orgulhosos e motivados”, declarou Siqueira após a partida. O próximo compromisso do Granada no Campeonato Espanhol será no dia 30 de setembro em casa contra o Celta de Vigo.