Notícias

Apesar do revés, Fernando Gil aprova atuação do Joinville contra o Avaí

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Mesmo com uma boa atuação, o time júnior do Joinville não conseguiu superar o Avaí na tarde da última quarta-feira, em Florianópolis, e acabou derrotado pelo placar de 2×0.

Comandado por Fernando Gil, o tricolor teve chances de sair com um resultado diferente, mas acabou pecando nas finalizações. “Esse foi o nosso melhor jogo na competição. Tivemos mais posse de bola, criamos as chances, mas infelizmente não soubemos matar o jogo no momento certo e tomamos dois gols em erros de saída de bola. Futebol é assim”, analisou o comandante tricolor.

A partida marcou também o reencontro de dois grandes amigos. Fernando Gil e Raul Cabral, atual treinador do Avaí, se enfrentaram pela primeira vez após trabalharem quase seis anos juntos. “Foi uma experiência nova. Trabalhamos por muito tempo em conjunto no Figueirense, inclusive na equipe principal, no ano passado, onde ele foi meu auxiliar. Hoje estamos em lados opostos. Desejo toda a sorte para ele, que é um profissional exemplar e com um grande futuro”, elogiou.

Mesmo com o resultado negativo na capital catarinense, o tricolor permaneceu na terceira colocação com 19 pontos conquistados em 11 jogos disputados. No próximo domingo, às 15h30, a equipe de Fernando Gil recebe o Camboriú, em Joinville. “Vamos para uma sequência de dois jogos em casa, contra Camboriú e Atlético de Ibirama, e precisamos fazer prevalecer o mando de campo para encaminharmos uma situação mais confortável na tabela de classificação nessa reta final da primeira fase”, finalizou o treinador.