Notícias

Apesar do empate, Rafael comemora retorno aos gramados pelo Avaí

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação

O Avaí ficou no empate em 2 a 2 com o América de Natal na noite de ontem (terça-feira) no estádio da Ressacada. O resultado foi encarado como negativo para o Leão, pois o rival potiguar é um concorrente direto na briga pelo acesso a Série A. Mesmo com a lamentação do empate, ao menos um jogador avaiano teve o que comemorar. Foi o caso do zagueiro Rafael, que após cinco meses voltou a jogar com a camisa azurra.

Rafael vinha atuando com o técnico Mauro Ovelha como titular do Leão no último Campeonato Catarinense, porém, na véspera da partida contra o Brusque pela quarta rodada do returno, o zagueiro teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita que o tirou dos gramados por um longo período. Portanto, a última partida de Rafael havia sido no dia 10 de março, quando o Avaí acabou derrotado fora de casa por 3 a 2 para o Atlético de Ibirima.

Mesmo bastante tempo afastado da equipe, Rafael atuou os 90 minutos contra o América de Natal e na base da raça superou a falta de ritmo de jogo. Apesar do empate ter um gosto amargo, o defensor comemorou o retorno aos gramados. “Particularmente fiquei feliz em voltar a jogar. Senti um pouco da falta de ritmo, o que já era esperado. Mas, com muita dedicação procurei superar as adversidades. Agora é ter uma sequência positiva na equipe e ajudar o Avaí a chegar ao G-4”, declarou Rafael, que nesta quarta-feira ganhou folga assim como o restante dos titulares do Leão.