Notícias

Apesar de revés contra o Flamengo, Patric valoriza campanha do Náutico na Série A

domingo, 11 de novembro de 2012

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O Náutico acabou derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo neste domingo no estádio do Aflitos. Apesar do tropeço, o Timbu fez mais um bom jogo e teve chances de vencer os cariocas diante da sua torcida. Aliás, a força do time pernambucano jogando em casa foi o alicerce da boa campanha do clube no Brasileirão.

No total, o Náutico venceu 13 partidas na Série A, 12 delas no estádio dos Aflitos e diante de adversários de muita tradição no futebol brasileiro, como por exemplo: Internacional, Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos, Grêmio e Botafogo. Diante do colorado gaúcho, por exemplo, o alvirrubro quebrou o tabu de nunca ter vencido o rival.

Antes do compromisso contra o Flamengo, o Náutico acumulava a marca de três jogos sem sofrer gols. Patric, titular da lateral-direita do Timbu, destaca a força do sistema defensivo do Timbu. “Nosso segredo é que a marcação começa no setor de ataque. Não existe vaidade no time. Todos auxiliam na roubada de bola. Além disso, o Alexandre Gallo soube como encaixar uma maneira do nosso time jogar. O entrosamento é importante para esse sucesso não só na zaga, mas em todos os setores”, avaliou Patric, que tem 19 jogos pelo alvirrubro na Série A.

Praticamente livre do rebaixamento, a campanha do Náutico merece ser enaltecida na opinião de Patric. “Acredito que estamos fazendo bonito e queremos ainda mais fazendo história e classificando o time para a Sul-Americana. Nossos últimos três jogos são complicados, pois o São Paulo briga por vaga na Libertadores, enquanto Bahia e Sport são concorrentes na zona de rebaixamento. Mas, vamos em busca dos nossos objetivos”, avaliou o camisa 2 do Timbu.