Notícias

Apesar da lesão, Siqueira comemora primeira vitória do Granada fora de casa

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Foto: Divulgação/Granada

Ontem (domingo), o Granada, então 17º colocado do Campeonato Espanhol, entrou em campo para jogar fora de casa contra o Mallorca, quinto colocado da competição nacional. Pela campanha e pelo fato de ser mandante, o favoritismo era todo do Mallorca, porém, o Granada surpreendeu e venceu o rival por 2 a 1, conquistando assim seu primeiro sucesso como visitante na Liga.

Na importante vitória do Granada, o lateral-esquerdo brasileiro, Guilherme Siqueira, foi titular pela sétima rodada consecutiva. Infelizmente, ele não pôde terminar a partida, pois aos 43 minutos da etapa inicial teve que ser substituído com dores musculares na coxa. Esse não foi o único incidente de Siqueira no jogo. Antes, após chocar-se com um adversário, o camisa 6 do Granada teve um corte na testa e recebeu três pontos no local da lesão.

Hoje (segunda-feira), Guilherme Siqueira foi reavaliado pelos profissionais do departamento médico do Granada. A lesão não preocupa e tudo leva a crer que ele possa no dia 21 de outubro estar em campo na próxima rodada do Espanhol, em casa, contra o Zaragoza. Mesmo não tendo participado dos 90 minutos no sucesso diante do Mallorca, Siqueira comemorou bastante o resultado. “Foi a nossa segunda vitória consecutiva. Com isso, nos distanciamos da zona de rebaixamento. Esse é o nosso objetivo inicial na Liga. O grupo todo está de parabéns. Fez um grande jogo e merecemos festejar essa vitória”, declarou Guilherme Siqueira.

Com a vitória diante do Mallorca, o Granada subiu duas posições no Campeonato Espanhol 2012/2013 e agora ocupa o 15º lugar com oito pontos.