Notícias

Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

terça-feira, 21 de março de 2017

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Flamengo, Ponte Preta, Avaí e atualmente defendendo as cores do Palmeiras, o zagueiro Antônio Carlos passa a ser assessorado pela AV. Aos 24 anos, o defensor vive um dos melhores momentos da sua carreira profissional.

Mais sobre Antônio Carlos

Carioca, Antônio Carlos teve experiências nas categorias de base do Fluminense, Audax do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2012, com 19 anos, Antônio Carlos se transferiu para o Corinthians e teve atuação destacada no elenco que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores. O bom desempenho na base do Timão renderam ao zagueiro convocações para a seleção brasileira sub-20. No mesmo ano que foi campeão pelo Corinthians na Copinha, Antônio Carlos teve oportunidades na equipe profissional atuando em partidas do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, sendo inclusive campeão nacional.

Para adquirir experiência, Antônio Carlos foi emprestado pelo Corinthians em 2013 para a equipe do Oeste atuando no Paulistão e Série B. Na temporada seguinte, o defensor teve sua primeira experiência fora do eixo Rio-São Paulo, quando foi contratado para defender o Avaí. No Leão ficou até o final da temporada de 2015 e fez mais de 110 jogos pelo clube, participando do acesso à Série A.

A grande passagem pelo Avaí abriu as portas de Antônio Carlos num gigante brasileiro e ele iniciou o ano de 2016 como contratado do Flamengo. Depois de passagem pelo rubro-negro carioca, o zagueiro foi apresentado na Ponte Preta e participou de 14 partidas na Série A anotando um gol diante do Internacional.

O bom desempenho de Antônio Carlos na reta final da Série A pela Macaca fez com que o Palmeiras investisse na sua contratação neste ano. No Verdão já participou de dois jogos e irá formar dupla de zaga com o experiente Edu Dracena, nesta quarta-feira, contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista.