Notícias

Antônio Carlos valoriza primeira vitória na Série A e projeta duelo contra o Boca: “Um clássico sul-americano sem favorito”

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Na próxima quarta-feira (25) o Palmeiras terá mais um grande desafio válido pela Copa Libertadores da América. O time comandado por Roger Machado vai à Argentina onde defenderá a liderança do grupo oito contra o Boca Juniors, às 21h45, no estádio La Bombonera.

Depois de vencer sua primeira partida na Série A no último final de semana contra o Internacional, o Verdão encerrou uma série de três jogos sem vitórias. “Estávamos precisando dessa vitória para dar um pouco mais de tranquilidade ao grupo, principalmente antes de um grande jogo como o da próxima quarta-feira contra o Boca”, revelou o zagueiro Antônio Carlos.

Libertadores que vem sendo motivo de boas recordações para o defensor palmeirense, que ainda não saiu de campo derrotado na competição continental. No ano passado, Antônio Carlos fez sua primeira partida contra o Tucumán, após expulsão de Victor Hugo. De lá para cá foram mais três jogos com duas vitórias e um empate. “Isso são apenas dados. O que vale mesmo é o próximo jogo. Espero manter esse retrospecto por muito tempo para que consiga ajudar o Palmeiras a conquistar o seu grande objetivo dentro da competição”, revelou o zagueiro.

Com 30 jogos pelo Palmeiras, Antônio Carlos fez questão de ressaltar o tamanho da partida contra o Boca e a importância de um resultado positivo na Argentina. “Palmeiras e Boca é um clássico sul-americano que não tem favorito. Como eles vieram à São Paulo e saíram com um ponto, nós temos todas as condições de chegar em La Bombonera e sair de lá com um bom resultado também”, finalizou.