Notícias

Antes de duelo contra o Santos, Eduardo enaltece reação do América Mineiro e comemora sequência como titular

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Foto: Estevão Germano/América Mineiro

Num jogo eletrizante, o América Mineiro buscou a sua primeira vitória na Série A 2021 na última quarta-feira ao superar por 4×3, fora de casa, o Bahia. Com o resultado, o Coelho deixou o Z4 do Brasileirão e encontra-se em 16º lugar com seis pontos após oito rodadas.

Titular no sucesso em solo baiano, o lateral-direito Eduardo valorizou a vitória. “Acredito que esse resultado diante do Bahia significará para nós a nossa virada na competição. Nosso time já vinha evoluindo nas últimas partidas, mas faltava uma vitória expressiva. Agora que ela veio creio que nossa confiança aumentará na busca por novos resultados positivos”, declarou o atleta de 34 anos.

Eduardo foi titular nas últimas quatro partidas americanas e não foi substituído em nenhum compromisso. Ele ressaltou a boa sequência que está tendo no clube mineiro. “Desde que cheguei ao América Mineiro tinha o pensamento de ter uma sequência como titular. Esse momento chegou e estou aproveitando da melhor maneira possível. Me preparei bem para a oportunidade e estou feliz por estar correspondendo as expectativas”, destacou o camisa 2.

Neste sábado, às 19h, o América Mineiro volta a campo pelo Brasileirão. Os comandados de Vagner Mancini medirão forças, em casa, contra o Santos. “Será mais uma partida difícil. Analiso o Santos como um adversário muito forte e rápido em suas ações. Por isso, não podemos dar chance para eles. Qualquer vacilo pode ser fatal. Nosso elenco vem mantendo um nível grande de concentração. Existe um espírito coletivo e buscaremos mais um bom resultado”, finalizou Eduardo.