Notícias

Ansioso por voltar a jogar pelo Vozão, Rafael Costa inicia os trabalhos na academia

terça-feira, 16 de maio de 2017

Divulgação/Ceará

Já são treze semanas de tratamento intensivo desde a lesão ocorrida no dia primeiro de fevereiro, quando Rafael Costa lesionou o ligamento cruzado anterior, ligamento colateral e canto do colateral, na vitória do Ceará em casa por 1 a 0 sobre o Tiradentes, pelo Campeonato Cearense.

Ansioso para retornar aos gramados, o atacante de 29 anos já está caminhando normalmente e iniciou o trabalho de propriocepção, na academia. “O tratamento está evoluindo muito bem. Já estou fazendo alguns trabalhos de fortalecimento e acredito que no mês que vem já devo começar a fazer algum tipo de corrida mais leve”, revelou.

Tendo comemorado o título cearense da arquibancada, Rafael Costa garantiu que ainda vai ajudar o Ceará a conquistar o maior objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. “Do jeito que o tratamento está caminhando acredito que ainda vou ter a chance de ajudar o Vozão nessa campanha rumo a Série A. Foi uma experiência diferente comemorar um título sem poder estar em campo, mas no final do ano quero poder ter a oportunidade de comemorar mais um acesso na minha carreira e com um gol importante”, projetou o atacante.

Com 81 jogos e 27 gols pelo Ceará, Rafael Costa é um dos jogadores mais identificados com a torcida alvinegra. “O Ceará foi um clube que me recebeu de braços abertos. A energia que essa torcida passa para os jogadores dentro de campo é uma coisa única. Estou muito feliz no clube e espero que essa história ainda tenha muitos capítulos vitoriosos”, finalizou.