Notícias

Amplo espaço recente na mídia para Giovanni Augusto em entrevistas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Fotos: Reprodução

Um dos reforços do Corinthians para 2016, o meia Giovanni Augusto é apontado por muitos especialistas como a contratação que mais deu certo com a camisa alvinegra na temporada. Até por isso, ele teve amplo espaço recente na mídia em entrevistas em emissoras de televisão além de sites e jornal.

Televisão

Recentemente, Giovanni Augusto foi um dos convidados do programa Seleção Sportv. Ele falou sobre a cobrança da torcida do Timão, analisou o momento do Corinthians, opinou sobre a campanha corintiana na Libertadores e garantiu que o elenco alvinegro assimilou o trabalho do técnico Tite.

Clique no player abaixo para conferir o trecho da participação de Giovanni Augusto no Seleção Sportv

Em São Paulo para defender as cores do Corinthians, o meia Giovanni Augusto abriu a porta da sua casa para a reportagem da Record, do programa Esporte Fantástico, e contou detalhes da sua rotina na nova cidade. O camisa 17 do Timão também falou da importância da família, sua paixão por tatuagens e relembrou o fato de ter feito o primeiro gol da Arena Itaquera.

Confira no player abaixo a matéria com Giovanni Augusto que foi ao ar no Esporte Fantástico, da Record

Giovanni Augusto teve lado-lado com o ídolo corintiano, Rivellino, para participar do tradicional programa esportivo Cartão Verde, da TV Cultura. Em uma hora de conversa, o camisa 17 do Timão explicou o seu posicionamento dentro de campo, apontou os favoritos ao título do Brasileirão, opinou sobre os jogos às 11h, reforçou a importância da continuidade de Elias no clube paulista, valorizou a amizade com Ganso e deu o seu parecer sobre treinadores estrangeiros no futebol brasileiro.

Para visualizar a participação de Giovanni Augusto no programa Cartão Verde, clique no player abaixo

Um dos assuntos abordados durante a participação de Giovanni Augusto no programa Bem Amigos, da Sportv, foi o problema que alguns jovens têm ao se iludirem no começo de carreira. Giovanni Augusto deu seu relato de quando iniciou no Atlético Mineiro e explicou sua saída de Belo Horizonte. A postura corajosa do meia corintiano em admitir o erro e dar a volta por cima foi enaltecida publicamente pelo treinador do Vasco, Jorginho, que foi o outro convidado do programa que contou também com as participações de Caio Ribeiro, Mauricio Noriega, PC Vasconcellos, Marco Aurélio, Luis Roberto e Arnalo Cezar Coelho.

Veja um trecho da participação de Giovanni Augusto no programa Bem Amigos, da Sportv

Internet

Dois anos após a inauguração da Arena Itaquera, os repórteres Diana Amato e Marcelo Braga, do site GloboEsporte.com, tiveram a oportunidade de ter uma entrevista exclusiva com Giovanni Augusto, autor do primeiro gol do estádio. Ele fez questão de valorizar o fato de ter a torcida agora do seu lado. Além disso, garantiu que o estádio ainda será palco de muitas conquistas do Timão e ressaltou o foco já para a conquista da Copa do Brasil. Clique aqui para ler a entrevista.

O repórter Fernando Ahuvia, do site Goal.com, esteve no CT Joaquim Grava e pôde conversar com Giovanni Augusto antes de um treinamento do Corinthians. Entre os assuntos abordados num bate-papo descontraído estiveram: a chegada ao Timão, os problemas fora do campo no começo de carreira, a volta por cima na trajetória profissional, a importância de ter marcado primeiro gol na Arena Itaquera e a da força do elenco alvinegro. Visualize a entrevista completa, clicando aqui.

Quem também teve oportunidade de conversar com Giovanni Augusto foi a repórter Danielle Barbosa, do site Torcedores. O jogador do Timão falou sobre a eliminação do time na Libertadores, garantiu o time brigando por títulos ainda em 2016, elogiou o técnico Tite e confessou o desejo de defender a seleção brasileira. Clique aqui e confira a entrevista completa.

Na entrevista ao repórter Luiz Felipe Ugliano, do site Mercado do Futebol, Giovanni Augusto fez um balanço da carreira, como por exemplo: o começo carreira em Belém, a passagem pelo Figueirense, a troca do Galo pelo Corinthians e a força da torcida do alvinegro paulista. Leia a entrevista, clicando aqui.

Jornal  

Natural de Belém, Giovanni Augusto fez questão de atender solicitação do Diário do Pará. Em conversa com a repórter Bruna Dias, ele opinou sobre sua participação pela primeira vez no Campeonato Paulista e apontou suas principais características de jogo. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.