Notícias

Amigos de infância, Marcus Winícius e Wellington Bruno se reencontram no Joinville

terça-feira, 25 de junho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Poucos sabem, mas os jogadores do Joinville, Marcus Winícius e Wellington Bruno, são velhos conhecidos. Eles moraram no mesmo bairro e jogaram na mesma escolinha na infância. A dupla foi criada em Santos Dumont na cidade de Guarulhos.

Um dos fatos que facilitou bastante a amizade de ambos foi que eles têm basicamente a mesma idade. Marcus Winícius, que nasceu em 1985, é um ano mais velho. No futebol, ambos começaram na escolinha da prefeitura de Guarulhos que trabalhava com crianças carentes. Após se destacarem pela escolinha em algumas competições a dupla acabou chamando atenção de olheiros que os colocaram em equipes de destaque do futebol brasileiro. Marcus Winícius ingressou nas categorias de base do Atlético Paranaense, enquanto Wellington Bruno foi para o São Paulo.

Quis o destino que 10 anos depois de jogarem juntos na escolinha de Guarulhos, Marcus Winícius e Wellington Bruno se reencontrassem agora para defender um clube profissional. Eles são peças importantes no meio de campo do Joinville, vice-líder da Série B. “É um fato novo jogar profissionalmente com o Wellington. Mas, é bacana por termos saído do mesmo lugar e hoje estamos representando um grande clube do Brasil. Creio que a nossa história dá uma força para a molecada do nosso bairro”, declarou Marcus Winícius, que tem 17 jogos pelo Joinville e ainda não foi substituído.

A amizade de Marcus Winícius e Wellington Bruno foi mantida mesmo quando eles deixaram a escolinha de Guarulhos. Tanto que sempre no final do ano eles organizam uma “pelada” com os seus ex-companheiros e também sempre visitam a escolinha onde foram revelados. “A gente aproveita para reunir e reencontrar todo o pessoal que jogou com a gente na infância. O Wellington é um grande amigo meu. Trata-se de um cara humilde e que merece chegar aonde chegou”, enfatizou Marcus Winícius, que fez questão de lembrar o fato das mães de ambos ainda morarem em Guarulhos.