Notícias

Alex Amado volta ao campo e inicia trabalho com bola: ‘Matando a saudade’

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Mais um novo degrau e mais uma celebração. Enquanto muitos atletas curtem as férias e descansam, Alex Amado segue ‘a mil’ no Ceará. Com fratura no meio do ano e com cirurgia no dia 26 de julho, o atacante iniciou justamente nessa semana os trabalhos com bola já no campo.

Foi um ‘presente de Natal antecipado’, brinca o jogador. Após a fase de muita fisioterapia e recuperação física, Alex Amado entra agora na reta final. Os trabalhos com bola ainda são simples e ganharão mais intensidade com o passar dos dias, mas já foi um passo importante. “É muito bom você voltar a bater na bola, fazer alguns trabalhos mais diferentes, principalmente com a bola. Já estou matando a saudade, é bom. Brinquei que foi um presente de Natal antecipado. As coisas estão correndo bem e isso é muito legal. O pessoal do clube aqui é excelente e estamos trabalhando muito todos os dias”, afirmou o homem de frente, bicampeão estadual com o Ceará.

Alex Amado sabe, no entanto, que é preciso ainda paciência. Para o atacante, o pior já passou. “Você não pode pular etapas em nenhum momento. E eu sei disso. Estamos cumprindo todos os prazos, fazendo todos os trabalhos da melhor maneira possível. Me sinto muito melhor, mais confiante, com menos dores. Tem que ter paciência, não tem jeito. Mas estamos trabalhando bem para que em 2020 eu consiga voltar com tudo. É o que espero e é para isso que estou trabalhando muito todos os dias aqui”, finalizou o atacante, soma acessos tanto pelo Brasil de Pelotas, sua ex-equipe, quanto com o Vovô.