Notícias

Alex Amado, atacante do Ceará, é o novo assessorado da AV

terça-feira, 23 de julho de 2019

Foto: Christian Alekson/Ceará

Com 32 anos, o atacante Alex Amado é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa. Desde 2017 vestindo  a camisa do Ceará ele está na reta final de recuperação de uma lesão no joelhoe tíbia da perna esquerda.

Mais sobre Alex Amado

Gaúcho da cidade de Porto Alegre, o atacante Alex Amado iniciou sua trajetória profissional no Rio Grande do Sul, vestindo a camisa do Guarani de Venâncio  e depois atuou pelo São Paulo. Outro clube que ele defendeu no RS foi Avenida, quando foi um dos grandes destaques do time no Campeonato Gaúcho de 2012 marcando três gols em sete jogos.

Após o destaque no estadual, Alex Amado foi negociado com o Brasil de Pelotas. No Xavante, construiu bela história, sendo peça fundamental para tirar o time da Série D e levar até a segundona do futebol brasileiro. Na Série C de 2015, por exemplo, marcou quatro gols em 10 jogos e ajudou no acesso. No ano antes, foi titular na campana do vice-campeonato da Série D.

O sucesso no Brasil de Pelotas fez com que Alex Amado fosse contrato pelo Ceará. Assim como no Xavante, o atacante pôde comemorar um acesso, desta vez para a elite do futebol brasileiro em 2017. Pelo Vovô, Alex Amado conquistou dois títulos cearenses e também vinculado ao alvinegro teve sua primeira experiência internacional ao defender por empréstimo o Bandırmaspor, da Turquia.