Notícias

Alemão exalta trabalho da diretoria do Santa e quer foco no Estadual e na Copa do Nordeste

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Foto: Divulgação Santa Cruz

A torcida do Santa pediu. Queria a renovação de um dos xerifes que garantiram o acesso à Série A do Brasileirão. E a diretoria atendeu. Com contrato renovado até o fim do ano, o zagueiro Alemão está confiante para a nova temporada. Principalmente pelo elenco que vem sendo montado.

O defensor aprovou o trabalho realizado até então pela diretoria de futebol. O Santa Cruz renovou o contrato de boa parte dos jogadores que conquistaram o acesso e ainda trouxe mais reforços. Pontos positivos na visão de Alemão. “Não tem como negar que o trabalho da diretoria vem sendo bom. É muito importante a manutenção de uma base, da comissão técnica. No começo do ano passado sofremos com muitos jogadores novos que não se conheciam. Agora será diferente. A diretoria está mantendo jogadores importantes e contratando aquelas peças que vem pra suprir a saída de alguns atletas. Estou confiante para 2016”, afirmou.

Não há como negar que a principal competição que o Santa Cruz disputará neste ano será a Série A. O zagueiro, no entanto, quer foco primeiro no Estadual e na Copa do Nordeste. Alemão acredita que ainda é cedo para pensar no Brasileiro. “Temos que brigar pelo título estadual e da Copa do Nordeste pois somos favoritos. O Brasileiro temos que esquecer neste momento mesmo sendo o campeonato mais importante. Vamos pensar nele só em maio quando começa”, frisou o zagueiro, campeão estadual em 2015 pelo Santa e em 2014 do Paulistão com o Paulista.

Desde 2014 no Santa, Alemão conhece bem um dos diferenciais do clube para a atual temporada: a torcida. “Sempre falei que queria renovar e um dos motivos era a torcida. Vim pra cá no fim de 2014 e gostei muito do clube, das pessoas que trabalham no dia a dia. E a torcida é sem palavras, empolgante demais. Acredito que o carinho comigo é pela minha entrega dentro de campo. Não tem como não dar a vida com uma torcida dessa. Desde já convoco todos para nós apoiarem nesse 2016”, finalizou.