Notícias

Além do La Coruña, Guilherme Siqueira prevê dificuldades também pelo calor

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/Granada

O Campeonato Espanhol 2012/2013 ficou duas semanas sem jogos em virtude das partidas das eliminatórias da Copa do Mundo. Neste final de semana, a competição volta a seu normal. No domingo o Granada recebe no estádio Nuevo Los Carménes a equipe do La Coruña.

Com um empate e duas derrotas nas primeiras rodadas do Espanhol, o Granada trabalhou intensamente nas últimas duas semanas para conquistar sua primeira vitória na competição. O duelo é crucial para as pretensões do time alvirrubro em se manter na elite do futebol atual campeão do mundo. “O Deportivo La Coruña iniciou melhor que a gente na competição. Eles ainda não perderam. Mas, muitos apontam que é um time que vai lutar contra o rebaixamento. Por isso, pode ser considerado um jogo de seis pontos. Não podemos mais dar bobeira e precisamos muito dessa vitória para se distanciar das últimas posições”, analisou o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que é um dos principais destaques do Granada.

Além da dificuldade de encarar o rival que está invicto, o elenco do Granada se prepara também para enfrentar muito calor no duelo. A previsão do tempo aponta que os termômetros irão superar os 30°C no momento da partida. “Durante a nossa preparação para esse jogo nós procuramos treinar no horário da partida, às 16h, para se adaptar ao calor que está no auge aqui na Europa. Temos que ter inteligência para superar a alta temperatura e conseguir manter um bom condicionamento físico até o final da partida”, revelou Siqueira, dono da camisa 6 do Granada.