Notícias

Além do acesso com o JEC, M.Winícius quer fechar a Série B sem cumprir suspensão

domingo, 3 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Joinville nesta Série B, o volante Marcus Winícius já definiu o seu planejamento para a reta final da competição nacional. O primeiro objetivo, logicamente, é buscar o acesso a Série A e repetir o feito que ele conseguiu em 2008 com a camisa do Avaí. Outra meta traçada por Marcus Winícius é terminar a segundona sem cumprir suspensão automática

Até então, Marcus Winícius participou de 27 partidas do Joinville na Série B e está com dois cartões amarelos, ou seja, o volante não pode mais ser advertido nas últimas cinco rodadas para atingir o seu objetivo. Ele explica o motivo de não tomar muitos cartões mesmo sendo um volante. “Eu procuro marcar de perto e também não sou de ficar reclamando com árbitro depois de anotação de falta, pois sei que é raro ele voltar atrás. No máximo converso com ele. Acho que isso explica o número baixos de cartão. Quero manter esse estilo de jogo limpo”, justificou Marcus Winícius. .

Com três vitórias consecutivas na Série B, o JEC voltou para a briga do acesso. O próximo compromisso será no sábado às 16h20 no estádio do Pacaembu contra o Palmeiras. Com experiência de acesso na carreira, Marcus Winícius mantém os pés no chão mesmo com a série positiva. “Foi muito importante os nossos últimos resultados. Mas, estamos cientes que precisamos aumentar essa sequência para chegar ao G-4. Ainda não é o suficiente para o nosso objetivo e temos uma pedreira na próxima rodada. Então, vamos manter a humildade e continuar jogando com seriedade”, declarou Marcus Winícius, que no turno da Série B só não jogou uma partida, justamente na derrota em Joinville para o Palmeiras.