Notícias

Ainda invicto e com melhor defesa como mandante, Ronaldo Alves celebra ‘sintonia’ com torcida do Náutico

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Site Náutico

Ainda não apareceu adversário na Série B capaz de vencer o Náutico em seus domínios. Nos 15 compromissos até aqui, nada de derrota. O Timbú é o único invicto como mandante entre os 40 times que disputam Série A e Segundona.

Para melhorar o retrospecto, o Náutico tem a melhor defesa como mandante da Série B, superando inclusive o líder Botafogo. São apenas nove gols sofridos em 15 duelos, média inferior a um gol por partida. Um dos responsáveis pela ótima campanha em casa, Ronaldo Alves tem na ponta da língua a receita para o sucesso: a ‘sintonia’ com o torcedor. Para o zagueiro, titular e capitão, esse é o grande diferencial da equipe. “O torcedor é muito importante. Precisamos sempre desse apoio. Não tem como negar, com eles jogando junto nosso time fica muito mais forte dentro de casa. Temos uma sintonia muito boa. Aqui em casa mostramos sempre nossa força, propondo o jogo e não correndo muito risco. Por isso temos esses ótimos números como mandante”, destacou.

Atualmente na sexta colocação e a apenas dois pontos do G4, o Náutico tem neste final de semana o duelo diante do líder Botafogo, em casa. Grande teste para o melhor mandante da competição. “Nosso grupo está muito motivado e trabalhando demais e pensando em um só objetivo, que é o tão sonhado acesso lá no dia 28 de novembro. Fico feliz de viver um grande momento mais uma vez aqui. Todos sabem que me sinto muito bem vestindo a camisa do Náutico. Quero o acesso assim como todo o grupo. Por isso estamos 100% focados no Botafogo e mais uma vez contamos com o apoio do nosso torcedor”, finalizou o zagueiro, ex-Internacional, Criciúma e Avaí.