Notícias

Aguardando uma definição sobre seu futuro, Wanderson esperava mais do Juventude na temporada

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Divulgação/Juventude

Contratado pelo Juventude no início do ano passado para ser o cão de guarda da defesa, o volante Wanderson acabou construindo mais uma bonita história na sua carreira pelo clube gaúcho.

Oito vezes campeão estadual em Rondônia, seu estado natal, o volante apareceu para o cenário nacional com a camisa da Chapecoense, onde ajudou a levar o clube catarinense da Série C à elite do futebol brasileiro. Pelo Juventude, foi peça importante na caminhada que levou o clube de volta à Série B após sete anos. “Acredito que pude dar minha parcela de contribuição para que o orgulho do torcedor do Juventude retornasse com força total. Já são duas temporadas vestindo essa camisa e isso é um motivo de orgulho”, revelou.

Aos 37 anos, Wanderson é um dos jogadores mais respeitados do atual elenco. Insatisfeito com o ano do Juventude, Wanderson acredita que em 2018 os objetivos devem ser mais ambiciosos. “O Juventude é um clube de tradição, que já foi campeão da Copa do Brasil e disputou várias edições de Série A. Não podemos ficar satisfeitos em chegar numa fase de quartas de final do Gauchão e em terminar uma Série B sem, pelo menos, estar brigando pelo acesso até as últimas rodadas. Agora é dar continuidade no trabalho, corrigir os erros e lutar para que o próximo ano seja uma temporada melhor”, disparou.

Com 23 jogos na temporada, Wanderson ainda não sabe se permanece na equipe gaúcha ou parte para um novo desafio. “Ainda não tive nenhum contato da diretoria para uma possível permanência. Estou bastante adaptado ao clube e a cidade, mas o futebol é muito dinâmico. Vamos aguardar as próximas semanas e ver o que poderá ser feito para a sequência da minha carreira. Ainda me sinto em plenas condições físicas e técnicas de contribuir”, finalizou.