Notícias

Agora pelo XV, Fabinho fala da expectativa de disputar seu quinto Paulistão

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Se tem um jogador no elenco do XV de Piracicaba que sabe a dificuldade de disputar um Campeonato Paulista, ele atende pelo nome de Fabinho. Com 32 anos de idade, o experiente atacante disputará o seu quinto Paulistão.

Tendo iniciado sua trajetória no futebol de São Paulo, nas categorias de base do Pequeninos do Jockey, Fabinho tem como sua melhor campanha na principal competição estadual do país um vice-campeonato quando defendia o Guarani, em 2012. “Todo mundo que jogar um Campeonato Paulista. Eu estou tendo o privilégio de ir para a minha quinta disputa. Em 2012, com o Guarani, perdi o título para o Santos. Quem sabe nesse ano a gente possa surpreender os grandes e chegar mais uma vez para disputar o título”, revelou Fabinho.

Com conquistas expressivas nos últimos anos, como os títulos catarinenses pelo Criciúma, em 2013, e Joinville, em 2015, além do título da Série B também com o Joinville, em 2014, Fabinho espera manter o desempenho das últimas temporadas. “O XV está montando uma equipe qualificada com jogadores que estão focados em fazer uma grande competição e aparecerem para o cenário nacional. Temos que fazer uma boa preparação para chegarmos em boas condições para disputar com os clubes de expressão”.

O próximo compromisso do XV na temporada foi confirmado pela diretoria na tarde da última segunda-feira (11). O Nhô Quim enfrenta no dia 16, às 18 horas, o Tianjin Quanjian, da China, dirigido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.