Notícias

Abner recebe passaporte espanhol e se torna cidadão europeu: ‘Passo grande na carreira’

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um passo grande na carreira. Foi justamente assim que o lateral-esquerdo Abner, de 21 anos, avaliou sua mais nova conquista fora das quatro linhas. Nesta semana, o jogador do Real Madrid, emprestado ao Estoril, de Portugal, viajou até a capital da Espanha para um compromisso importante.

Abner jurou a constituição do país e já deixou Madrid com o passaporte espanhol em mãos. Assim, ele se torna um ‘jogador europeu’, o que deve facilitar, e muito, sua vida no continente. Na Europa, a maioria dos países restringe a presença de estrangeiros no elenco. A partir de agora, no entanto, Abner não preenche mais esse perfil e pode inclusive defender o Real Madrid na próxima temporada sem ser considerado um dos três estrangeiros permitidos no elenco. “É algo que já estávamos planejando há um bom tempo e felizmente agora deu tudo certo. Viajei para Madrid, jurei a constituição da Espanha e pouco tempo depois já me entregaram meu novo passaporte, agora espanhol. Isso vai facilitar bastante minha vida no futebol aqui na Europa nos próximos anos. É algo realmente importante. Um passo grande na carreira com certeza”, afirmou.

Emprestado ao Estoril pelo Real Madrid, Abner já está de volta aos treinos com o restante do elenco. Mesmo em pouco tempo em Portugal e na nova casa, o lateral já se adaptou e virou titular da equipe. “É uma grande oportunidade. Foi o que falei quando cheguei. O Estoril queria minha presença aqui e conversou com o Real para conseguir o empréstimo. Estou bem adaptado ao clube, jogando normalmente. Fui titular nesses dois últimos jogos e aos poucos a equipe vai se entrosando. Temos tudo para ter uma grande temporada”, finalizou.