Notícias

A uma vitória do título da Série B, Rafael Lima prega humildade e avalia confronto decisivo com o Londrina

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Foto: Mourão Panda/América-MG

Após conquistar o acesso no último final de semana, o América Mineiro pode, neste sábado (18), sagrar-se campeão da Série B do Brasileirão. O Coelho venceu na terça-feira (14) em casa o Juventude por 1 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado.

Peça fundamental da equipe mineira, tendo disputado até aqui 35 dos 36 jogos do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Lima avalia a possibilidade do título na próxima rodada. “Ainda temos dois jogos pela frente e temos que encarar com humildade esses confrontos. Estamos numa condição muito boa mas não tem nada garantido, precisamos buscar mais uma vitória, por isso é importante manter os pés no chão até o fim. Queremos o título e vamos em busca disso, mas sempre respeitando os adversários”, destacou o capitão do time, que nos últimos três jogos marcou dois gols.

O primeiro duelo decisivo do América-MG acontece no Paraná, contra o Londrina, adversário que ocupa a quinta posição e luta pelo acesso. “Vai ser um grande jogo. A equipe do Londrina é forte e vem numa grande arrancada com quatro vitórias seguidas. Eles estão motivados e certamente querem a vaga para a Série A. Vamos lá para fazer o que fizemos ao longo da competição, jogar o nosso jogo e impor o nosso ritmo”, concluiu.

A partida entre Londrina e América Mineiro acontece às 17h, no Estádio do Café.