Notícias

A um ponto de garantir o acesso, Tiago Real fala sobre projeto do Al Jubail: “Alcançar a divisão de elite”

quinta-feira, 7 de março de 2024

Foto: Divulgação/Al Jubail

Perto de conquistar o acesso da terceira para a segunda divisão saudita, o Al Jubail tem planos ambiciosos a longo prazo. Com mais de 100 jogos no futebol internacional, o meia Tiago Real, que também jogou no Hajer Club (Arábia Saudita) e Al-Muharraq (Bahrein), é um dos atletas mais experientes do elenco do clube emergente. Aos 35 anos, ele revela que ainda pretende atingir a marca de 150 partidas fora do Brasil e jogar a divisão de elite da Arábia Saudita antes de se aposentar dos gramados.

“Fico muito feliz de ter alcançado e superado meu 100º jogo no exterior. Jogar longe do seu país de origem não é nada fácil, existem inúmeros desafios. Mas também é um privilégio conhecer pessoas novas, entrar em contato com outras culturas. Vivo um bom momento no aspecto profissional e pessoal também. Desejo chegar aos 150 jogos antes de parar de jogar”, salientou.

Com mais uma assistência anotada no último fim de semana, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Al-Ansar, Tiago Real demonstra confiança na conquista do acesso à segunda divisão saudita. “É um clube que vem crescendo bastante, depois de ter feito um investimento considerável. A ideia é subir de divisão agora para no ano que vem poder sonhar com uma vaga na elite do futebol saudita. Temos todo o suporte técnico e administrativo para que isso possa acontecer. Estamos confiantes”, relatou o jogador.

Plenamente adaptado à Arábia Saudita, Tiago Real diz que, neste momento, pretende encerrar a carreira jogando na Ásia mesmo. O meio-campista diz que tem totais condições de encerrar a carreira jogando fora do Brasil. “Hoje, posso dizer que não me vejo morando em outro lugar. Aqui a gente joga menos, viaja menos, o que possibilita com que eu consiga prolongar a minha carreira. O desgaste físico é bem menor. Sem contar que a estrutura é bem bacana. Mas a gente nunca descarta qualquer possibilidade, tudo pode acontecer”, comentou.

Faltando quatro rodadas para o fim da temporada na Divisão 2, como é chamada a terceira divisão saudita, o Al Jubail precisa apenas somar mais um ponto para garantir matematicamente o acesso. Um dos líderes do time, Tiago Real vem sendo titular e se destacando com boas atuações. “Felizmente, estou podendo corresponder em campo com assistências e grandes jogadas”, finalizou.