Notícias

A.Rocha volta a treinar com bola nesta terça-feira e quer manter invencibilidade

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense, o Figueirense tem um reforço importante nesta reta final do estadual. Trata-se do lateral-direito André Rocha, que está totalmente recuperado de um estiramento na coxa direita. O atleta passou a última semana no chamado processo de transição do departamento médico para os treinos físicos.

Na manhã desta segunda-feira, André fez mais um treino físico e como não sentiu nenhum incômodo poderá treina normalmente com bola nesta terça-feira. “É bom demais voltar num momento decisivo. Acredito que o nosso time vai chegar forte nessa reta final. Temos que estar ligados nesses últimos jogos. Acredito que a inteligência é fundamental nessa altura da competição”, avaliou André Rocha, que terá a semana inteira de trabalhos visando a preparação para o compromisso contra a Chapecoense, que acontece no próximo sábado às 18h30 no estádio Orlando Scarpelli.

Um dos trunfos de André Rocha nessa reta final do Campeonato Catarinense é sua invencibilidade com a camisa do Figueirense. Ele disputou quatro jogos, obtendo duas vitórias e dois empates fora de casa contra as fortes equipes de Joinville e Chapecoense. Logicamente, a intenção do lateral é manter esse retrospecto positivo para ajudar o alvinegro a levantar o troféu do Campeonato Catarinense, fato que não acontece desde 2008. “É muito bom estar invicto. Dá confiança para você desenvolver o seu futebol. Entro motivado nessa semana de treinos, pois foi difícil ficar esse período fora, principalmente porque minha lesão foi na véspera do clássico contra o Avaí, que eu queria muito jogar. Mas, com paciência e muito esforço consegui me recuperar e agora espero ajudar o Figueirense nessa reta final na conquista de mais um título”, declarou André Rocha.