Notícias

A 10 rodadas do fim e com oito pontos de vantagem para o vice-líder, capitão Tiago Real mira acesso na Arábia Saudita: “O quanto antes”

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/Al Jubail

Das 20 rodadas da Divisão 2 da Arábia Saudita, o Al-Jubail teve 14 vitórias, três empates e somente três derrotas. Com 45 pontos, a equipe lidera a competição e tem oito pontos a mais que o Jerash FC, segundo colocado. Faltam apenas 10 jornadas para o término da temporada regular e o primeiro colocado garante o acesso direto.

O capitão do Al-Jubail tem ampla história do futebol brasileiro. Trata-se do meio-campo Tiago Real, que completou recentemente 35 anos. No Brasil, ele defendeu camisas importantes, entre elas: Palmeiras, Coritiba, Bahia, Vitória, Goiás, Vila Nova, Ponte Preta, Náutico e Chapecoense. Mas, desde 2022, Tiago Real está no futebol árabe, quando chegou para reforçar o Hajer FC.

Vale ressaltar que desde a sua chegada na Arábia Saudita, Tiago Real vem tendo uma ótima sequência de jogos. Para se ter uma ideia, ele atuou em 19 das 20 partidas do Al-Jubail na Divisão 2. Pelo Hajer, seu ex-clube, foram 32 jogos de 34 possíveis. “Muito feliz pelo momento que vivo na Arábia Saudita. Capitão da equipe, liderando uma competição, tendo dois anos jogando direto e sem lesões. Estou com 35 anos e sinto que sigo num ótimo nível. Sonho em disputar a Premier League, que é a elite nacional. Tem sido especial acompanhar a evolução do esporte no país, com grande investimento e consequentemente trazendo uma melhora técnica e de organização”, declarou o meio-campo, que marcou oito gols no futebol da Arábia Saudita.

Na próxima sexta-feira, o Al-Jubail volta a campo, fora de casa, contra o Al Qous, décimo primeiro colocado. Tiago Real não esconde que o foco do time é o mais breve possível confirmar o acesso. “Abrimos uma significativa vantagem. Porém, o futebol nos prega surpresas e estamos conscientes disso. Por isso, o nosso discurso é de manter a intensidade. Não queremos depender de ninguém. Dos 10 jogos que faltam, calculamos que com mais quatro vitórias a gente pode comemorar o acesso. Vamos em busca desses resultados o quanto antes”, finalizou.