Notícias

Restando oito rodadas, João Ricardo acredita que jogos em casa levarão América-MG de volta à Série A

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Divulgação/Henrique André

Chegada à reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, os clubes começar a utilizar um acessório muito comum para quem briga pelo acesso ou para quem está na luta contra o rebaixamento, a calculadora.

Vice-líder com 55 pontos, o América-MG está muito próximo de retornar à elite do futebol nacional. Com quatro dos oito jogos restantes para serem disputados no estádio Independência, o goleiro João Ricardo acredita que esse poderá ser um fator determinante para o acesso. “Os matemáticos dizem que o número mágico seria 68 pontos, mas creio que com alguns confrontos diretos esse número pode baixar um pouco. Na minha opinião, se vencermos os quatro jogos que temos dentro de casa, estaremos na Série A em 2018”, analisou.

No próximo sábado (21), às 19 horas, o Coelho terá o primeiro dos quatro jogos que fará em casa nessa reta final. O time de Enderson Moreira enfrenta o Paraná, concorrente direto na luta por uma vaga na elite. “Jogo fundamental para chegarmos mais perto da conquista do nosso objetivo. Temos a chance de abrir seis pontos deles e isso acaba dando um pouco mais de tranquilidade. Contamos com a presença do nosso torcedor. Tenho certeza que eles farão a diferença a nosso favor”, finalizou.