Mesmo sem defesa sofrer gol no 1º jogo do ano, Rafael Lima cobra evolução do América Mineiro na estreia do estadual diante do Democrata
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Foto: Divulgação/América Mineiro
Após cinco anos defendendo a camisa da Chapecoense, o zagueiro Rafael Lima desembarcou em Belo Horizonte no início desta temporada para ser um dos pilares na reformulação do América Mineiro, que acabou rebaixado para a Série B. Durante toda a pré-temporada do Coelho, o defensor demonstrou qualidade e liderança, tanto que ontem (quinta-feira) já iniciou como titular do técnico Enderson Moreira no empate em 0x0 contra o Ceará na Arena Independência. O duelo marcou as estreias das equipes na Primeira Liga.
Rafael Lima atuou nos 90 minutos do compromisso diante dos cearenses e viu a defesa do clube verde e preto praticamente não passar por sustos durante a partida. O zagueiro fez uma análise da sua estreia oficial pelo Coelho. “É muito importante não levar gol. Isso dá uma segurança a todos da equipe. Mas, divido o mérito com todos. Não é só a defesa. A marcação já deve começar no ataque e isso facilita muito para nós defensores. Num contexto geral, para um primeiro jogo, achei que tivemos uma atuação regular, mas as melhores chances de gol foram nossas”, analisou o zagueiro estreante.
No próximo domingo, às 19h30, o América Mineiro, atual campeão estadual, fecha a primeira rodada do Mineiro 2017 encarando o Democrata fora de casa. Para a estreia do Coelho na competição, Rafael Lima cobra um melhor desempenho em relação ao duelo diante do Ceará. “Sabemos que será um jogo de muito contato, resolvido nos detalhes. Minha certeza é que já temos que evoluir em relação a estreia da Primeira Liga. O entrosamento tem que ser maior para que consigamos um resultado positivo e até para corresponder todo o suporte que o América tem dado ao elenco. Eu particularmente estou muito feliz no clube”, concluiu o camisa 3 americano.