Notícias

Figueira vence jogo comemorativo do lançamento do livro “90 anos do maior clássico”

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa/Carlos Amorim

Uma noite memorável. Essa foi a impressão de ex-jogadores, torcedores e profissionais da imprensa que compareceram ao Kretzer Soccer Indoor para acompanhar a partida de veteranos entre Figueirense e Avaí, que terminou com a vitória do alvinegro pelo placar de 4×2.

Personagens que marcaram época nos gramados catarinenses deram um show de habilidade e presentearam os espectadores com belos lances, mostrando que o tempo não apaga a qualidade técnica de quem nasceu para jogar futebol. “Logicamente que a velocidade não é a mesma, mas é impossível não admirar uma jogada de Balduíno, Lico, Albeneir, entre outros grandes nomes que participaram dessa grande festa”, destacou o jornalista Polidoro Júnior, autor do livro e idealizador do evento.

Pelo Figueirense, o goleiro Rafael Córdova, Ion, Sandro Ventura, Genílson, Albeneir, Tôto, Hamiltom, Claon, Petry, Barbosa, Marcão e cia. No lado azurra, Balduíno, Lico, Flávio Roberto, Nelsinho, Marcelo Caranhato, Pedro Paulo, Márcio Marral, Bibi, Rogério, Fernando, entre outros abrilhantaram o clássico vencido pelo Figueirense com gols de Barbosa, Genílson (2x) e Marcão. Marcelo Caranhato e Fernando descontaram para o Leão.

O grande lançamento do livro “90 anos do maior clássico” acontece no próximo dia 11 de dezembro, às 20 horas, no hotel Majestic, em Florianópolis. “Vamos fechar essas ações sobre o livro que conta a história do maior clássico de Santa Catarina no lançamento oficial com a presença de muita gente bacana. O futebol catarinense está em evidência com quatro clubes na Série A e esse livrou chega para ser um ótimo presente de Natal para os amantes do futebol”, finalizou Polidoro Júnior.