Notícias

Em boa fase, João Ricardo enaltece sistema defensivo do Fortaleza: “Consistente”

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Divulgação/Lucas Emanuel

Na última semana, o Fortaleza garantiu vaga à próxima fase da Copa Sul-Americana e conquistou uma excelente vitória sobre o Santos, por 4×0, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Comandando uma das melhores defesas da Série A, João Ricardo elogiou o sistema defensivo do Leão. “Nosso sistema defensivo começa lá na frente com a pressão do pessoal da na saída de bola adversária, mas preciso enaltecer meus companheiros de zaga que estão realizando um trabalho bastante consistente na temporada”, revelou o arqueiro.

Com 19 gols sofridos no Brasileirão, o Fortaleza tem a sexta melhor defesa da competição até o momento.

“Tivemos apenas dois jogos que tomamos três gols, o que fugiu um pouco da nossa média de gols sofridos. Num campeonato equilibrado como o Brasileiro, estamos tendo um desempenho bastante satisfatório no setor defensivo. Espero que a gente consiga manter esse equilíbrio até o final da temporada”, destacou João Ricardo.

Com uma semana livre de treinamentos, o goleiro reforçou a importância de uma boa preparação para os próximos compromissos que prometem ser difíceis e decisivos.

“Teremos um jogo duríssimo no sul contra o Internacional no próximo fim de semana e a primeira decisão contra o América-MG pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana na quinta-feira (24), também fora de casa. Tenho certeza que a nossa comissão técnica vai utilizar esse período para preparar nossa equipe da melhor maneira possível”, finalizou o goleiro.

A partida contra o Internacional está prevista para sábado (19), às 16 horas, em Porto Alegre. Já o duelo contra o América-MG será na quinta-feira (24), às 19 horas, no estádio Independência.