Notícias

Com 65% de aproveitamento, Patric quer fechar ano mágico com acesso do Amazonas

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

Campeão da Recopa Mineira e do Troféu do Interior com o Athetic, campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Itabirito e muito próximo de confirmar o acesso à Série B com a camisa do Amazonas. O lateral-direito Patric vive em 2023 um ano mágico.

Nesta temporada, Patric entrou em campo 30 vezes com: 17 vitórias, oito empates e somente cinco derrotas, num aproveitamento de 65% dos pontos disputados. Ele não esconde que falta a cereja do bolo. “Quero muito esse acesso à Série B. Todos os objetivos traçados serão conquistados. Por isso, o momento é de foco total. As distrações tem que serem as menores possíveis. Precisamos estar atentos para nada e ninguém tirar a concentração. É um jogo que vale muito e todos os envolvidos tem cuidado de tudo tendo o máximo de atenção”, garantiu o camisa 2 do Amazonas.

Embalado por três vitórias seguidas no quadrangular da Série C, o Amazonas recebe neste sábado, às 18h, o Botafogo-PB na Arena Amazônia. O rival já está eliminado e a Onça precisa de apenas um empate para garantir o acesso. “Lógico que estamos perto do nosso objetivo, mas acima de tudo precisamos ter muita humildade. Tem um partida inteira ainda para ser jogada e apesar de o Botafogo já estar eliminado, certamente, vão querer estregar a nossa festa. Por isso, tenho falado bastante nesta semana ao resto do elenco até pela experiência que tenho no futebol. O foco tem que ser do primeiro ao último minuto. Não podemos dar bobeira”, concluiu Patric.