Notícias

Após título da Série C do Amazonas, lateral-direito Patric fecha a temporada com quatro troféus levantados

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Foto: Divulgação/AV Assessoria

Recopa Mineira, Troféu do Interior de Minas Gerais, Módulo II do Campeonato Mineiro e Série C. Um total de quatro títulos em 2023. Após passagens por grandes clubes do futebol mundial, como: Benfica, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Sport, Vitória e Coritiba, Patric viveu neste ano algo que comprova o seu histórico vitorioso.

Com quase 700 jogos como atleta profissional, Patric teve conquistas em 2023 por três clubes diferentes: Athletic (Recopa Mineira e Troféu do Interior de Minas Gerais), Itabirito (Módulo II do Campeonato Mineiro) e Amazonas (Série C). “Mesmo recebendo sondagens de clubes da Série A e B, optei no primeiro semestre ficar perto da família em Minas Gerais, estado que fixei residência. Defendi clubes no modelo SAF e que enxergaram em mim não apenas um jogador dentro das quatro linhas, mas sim um projeto fora das quatro linhas. Consegui trazer resultados esportivos tanto no Athletic, quanto no Itabirito, mas também contribui com a minha experiência fora de campo. Depois, no Amazonas, sabia que seria uma contratação para a reta decisiva e me apresentaram um projeto de protagonismo que me convenceu a abraçá-lo. Deu tudo certo e fechei o ano, junto com todos os envolvidos, colocando um título nacional em meu currículo”, explicou o lateral-direito.

A trajetória de Patric pelo Amazonas foi extremamente positiva. Em nove jogos foram: seis vitórias, um empate e somente duas derrotas. Com o lateral-direito em campo, a Onça levou apenas cinco gols, média de apenas 0,55 de tento sofrido. Além disso, foi de Patric o cruzamento que gerou o gol do título do Amazonas na vitória, fora de casa, por 2×1, contra o Brusque. “Contente de ter ajudado tanto defensivamente, pois sofremos poucos gols nas partidas em que atuei e também ter contribuído na parte ofensiva. Abençoado por ter dado o cruzamento para o gol do título do Amazonas. Foi um lance para fechar um ano histórico e praticamente perfeito na minha carreira”, valorizou o camisa 2.

Depois de um ano tão vitorioso, Patric irá aproveitar as férias, mas garante que está muito motivado para o próximo desafio. “Estou com 34 anos e essa temporada me deu um gás extra. Mostrou que ainda tenho muita lenha a queimar. Voltarei para Minas Gerais para curtir a minha família e juntos definiremos o futuro da minha carreira. Por onde passei, deixei portas abertas. É definir o melhor projeto e trabalhar para ter um 2024 tão bom como foi o ano de 2023”, finalizou.