Notícias

Após defender penalidade, João Ricardo comemora classificação do Fortaleza na Copa do Brasil

sexta-feira, 15 de março de 2024

Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza não teve jogo fácil na noite da última quinta-feira (14) na Arena Castelão, mas superou o Retrô, nas penalidades, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

Um dos heróis da partida foi o goleiro João Ricardo, que defendeu uma penalidade, além das duas que foram para fora do gol, e ajudou o Leão do Pici a garantir uma vaga na próxima fase da competição nacional.

“Fico feliz em poder ajudar em mais uma decisão de pênaltis. Agora é comemorar. Foi uma vitória muito difícil onde fomos superiores durante a partida, mas pecamos em alguns detalhes novamente”, analisou o arqueiro.

Com 61 jogos pelo Fortaleza, João Ricardo caminha para colocar o Fortaleza como segundo clube que mais atuou na carreira. O clube que o goleiro mais defendeu até o momento é o América-MG, com 214 jogos, seguido por Chapecoense, 81, Ceará, 75 e Brusque, 63.

“Estou muito satisfeito com a história que venho escrevendo no Fortaleza. Espero que durante essa temporada eu consiga ampliar os números pelo clube e que ele se torne cada vez mais especial na minha carreira”, destacou o jogador.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será domingo (17), às 17 horas, contra o Maracanã, dentro de casa, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense. O jogo de ida terminou empatado pelo placar de 1×1.