Notícias

Zagueiro do Al Hazem, Paulo Ricardo projeta confronto difícil contra o Al-Hilal: “Atenção total”

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/Al Hazem

Em sua primeira vez na divisão de elite da Liga Saudita, Paulo Ricardo já participou de 50% dos jogos do Al Hazem na atual temporada. Com a missão de ajudar o time a se recuperar no campeonato, o zagueiro terá o duro desafio pela frente de encarar o badalado time do Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, no próximo sábado (25), às 12h (de Brasília). Ele diz que o cuidado tem que ser em dobro com o adversário deste fim de semana.

“Difícil dizer apenas um jogador. Tem muitos que podem desequilibrar o jogo. Por isso a atenção tem que ser 100% com todos. O time do Al-Hilal é muito completo, da defesa ao ataque têm pontos fortes”, destacou Paulo Ricardo.

Aos 29 anos, o defensor sabe da responsabilidade que é atuar numa liga em constante desenvolvimento e vê potencial no futebol árabe para alçar voos maiores futuramente. “A liga saudita já está entre as visadas. Com certeza está crescendo, cada vez mais terá grandes jogadores querendo vir pra cá, então a tendência é que fique cada vez mais forte. Tendo esse crescimento, vai ser natural se tornar uma grande potência em relação as outras ligas”, avaliou.

Apesar das dificuldades de se viver longe do seu país de origem, Paulo Ricardo tem a companhia de outro brasileiro na defesa do Al Hazem: Bruno Viana, emprestado pelo Coritiba. Os dois atletas têm um entrosamento dentro e fora de campo.

“Com certeza facilita muito poder dividir esse espaço com outro brasileiro. Nos entendemos muito bem, ele é um excelente jogador, com bastante experiência. A tendência é melhorarmos a cada jogo. Sabemos que a liga é muito competitiva, mas vamos com tudo pelo melhor da equipe”, garantiu Paulo.

Revelado pelo Brusque, Paulo Ricardo tem passagens por Santos, Fluminense, Goiás e Figueirense antes de se transferir para o exterior. Fora do Brasil, atuou pelo KuPS (Finlândia) em 2021/2022 e agora se encontra no Al Hazem (Arábia Saudita) desde o início deste ano.