Notícias

Zagueiro Cayque, do Atlético Catarinense, valoriza campanha e mira decisão contra o Inter de Lages em busca do acesso

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Divulgação/Atlético Catarinense

O Atlético Catarinense está a uma vitória de conquistar o acesso inédito à elite do futebol de Santa Catarina. A equipe comandada pelo treinador Arílson empatou sem gols a primeira partida das semifinais da segundona contra o Inter de Lages e agora terá a oportunidade de decidir em casa uma vaga na grande final da competição e, consequentemente, o acesso à Série A de 2023.

“Poucos acreditavam no nosso time. Iniciamos a competição com muitas desconfianças e fomos crescendo na medida que os jogos foram passando. Sabemos que não conquistamos absolutamente nada ainda, mas temos uma grande oportunidade de fazer história com a camisa desse clube. Vamos buscar esse acesso com o apoio do nosso torcedor”, revelou o zagueiro Cayque.

Com apenas 20 anos de idade, o defensor nascido em São Pedro de Aldeia, no Rio de Janeiro, conta com um apoio especial nessa sua experiência no Atlético Catarinense.

“É gratificante você estar iniciando a sua carreira e ter um companheiro de posição como o Rafael Lima. Um cara vitorioso e que nos ajuda muito dentro e fora de campo. Além de um colega de time, virou um grande amigo e conselheiro”, finalizou o jogador.

A grande decisão da última vaga à elite do campeonato catarinense acontece neste sábado (27), às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. A outra vaga ficou com o Criciúma, que venceu o Nação por 3×1 na noite da última quarta-feira (24), no sul do estado.