Notícias

Windson comemora resultados recentes do Ypiranga e projeta briga acirrada na última rodada da Série C

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Foto: Enoc Junior / Ypiranga FC

O zagueiro Windson foi titular e atuou os 90 minutos das últimas nove partidas do Ypiranga na Série C, ajudando a equipe gaúcha a não ter sua meta vazada em quatro destes jogos. Com duas vitórias consecutivas, o Canarinho segue na briga por uma das vagas à segunda fase da competição nacional e encontra em seu sistema defensivo um dos pontos fortes da equipe.

Windson havia atuado ainda em três partidas da equipe no Campeonato Gaúcho, mas foi na Série C onde conquistou a posição de titular. “Fico feliz em ter conseguido essa sequência de nove partidas consecutivas como titular, é sem dúvidas, decisivo para mim. Infelizmente deixamos alguns pontos importantes pelo caminho, mas acredito em uma vitória diante do Ferroviário, aumentando para três a sequência de triunfos e, quem sabe, nos levando à classificação para a próxima fase”, disse o zagueiro de 27 anos.

Importante na campanha da equipe, os números mostram que sem Windson em campo, a média de gols sofridos pelo Ypiranga na Série C era de 1,22 por partida, já com o zagueiro atuando, essa média cai para apenas 0,77. “Acredito que a defesa como um todo tem ido bem nos últimos jogos, estamos nos entendendo dentro de campo e isso vem sendo fundamental para a diminuição na média de gols sofridos. Me sinto muito bem no Ypiranga e acredito que esse é um dos trabalhos mais importantes da minha carreira”, finalizou Windson, que é natural de Jaguarão.

O Ypiranga chega à última rodada da primeira fase da Série C na 11ª colocação, com 25 pontos, apenas um atrás do Remo, oitavo colocado e último dentro do grupo que se classifica à próxima fase da competição. Diante do Ferroviário, no Ceará, o Canarinho precisa vencer e ainda torcer por empates ou derrotas de três rivais que estão à sua frente na tabela, para assim, ficar com a vaga.